"Um evento independente de sua proporção, exige das pessoas envolvidas muita dedicação e nessa hora a experiência é fundamental. Nós do Nakara Cerimonial & Eventos, buscamos não somente ser facilitadores indispensáveis, mas também participar na realização de sonhos, fazendo a diferença em momentos importantes."

O que jogar nos noivos ?


Na hora da saída é sempre o mesmo ritual... convidados jogam algo nos noivos.

Antigamente era só arroz mas isso mudou de uns anos para cá !
E ai, você já escolheu então o que vai querer no dia do seu casamento ?
Vamos as opções e seus significados...


Arroz - o ato de "jogar arroz" se tornou muito popular, reza a lenda que ele simboliza prosperidade e fertilidade ou seja, o casal teria muitos filhos pra trabalhar na terra... hauhauahau... é sério, diz a lenda que o sentido era justamente esse... rsrs...

O arroz, não é muito permitido por alguns locais e igrejas, por causa da "sujeira" proporcionada e também, alguns noivos temem por machucar seus olhos, mas o seu uso é ainda, o mais tradicional.

Mas, graças à criatividade humana, hoje existem várias alternativas disponíveis para desejar boa sorte aos casadinhos, a escolha dependerá do estilo do casal e do casamento, além da permissão do lugar onde se vai casar, para que certas coisas sejam jogadas.


Sparklers - o efeito dos Sparklers em casamentos e festas é muito lindo, dando um show de brilho e luz.
Por motivos de segurança, alguns lugares não permitem o uso dos Sparkles, portanto antes de decidir por usá-los, informe-se!


Bolhas de sabão - Quer um efeito bonito nas fotos? Use bolhas de sabão! Sem falar que é diversão certa para seus convidados, desde às crianças aos adultos.
São ótimas pra quem o local do casamento não permite o uso de arroz ou pétalas.


Pétalas - É uma forma mais elegante e romântica para a saída dos noivos, além de ser uma alternativa bem barata para os noivos e proporcionar fotos lindas também.
As pétalas de flores são permitidos por bastante lugares, pois são muito mais fáceis de limpar.


Fitas - Tá aí uma alternativa funcional, bonita e delicada, além de ser um dos itens que podem entrar pro seus planos. Essa ideia não tem como ninguém implicar. Sem sujeira, sem riscos...


Papeis - Outra alternativa BBB e você pode fazer de diversas formas
Se nem a chuva de papeis você puder usar, faça-as no mesmo estilo das fitas, use um papel que de pra você fazer tirinhas e que tenham balanço.


Aviõezinhos - Sim, aviõezinhos de papel! Ainda não tinha visto essa ideia e confesso que achei super original e bem bonita também. Você pode fazer os aviõezinhos na cor desejada, para que o efeito nas fotos sejam bem legais.


Luzinhas de neon - Essa é nova, só tinha visto isso como pulseira durante a festa, mas pra quem gosta até que o efeito é legal. Não sei se a ideia é muito funcional. O convidado tem que chacoalhar bastante pra surtir efeito né?


Balões - Acho essa uma das ideias mais lindas, de um efeito perfeito. Também podem ser usados em outra ocasião,como por exemplo, na pista de dança. Mas imaginem, os noivos saindo e as fotos lindas que iriam render?

Nenhum comentário:

Postar um comentário