"Um evento independente de sua proporção, exige das pessoas envolvidas muita dedicação e nessa hora a experiência é fundamental. Nós do Nakara Cerimonial & Eventos, buscamos não somente ser facilitadores indispensáveis, mas também participar na realização de sonhos, fazendo a diferença em momentos importantes."

Não deixe a chuva atrapalhar o seu casamento

Sol de manhã, chuva a tarde... Ou chuva de manhã e sol à tarde? Para não passar apuros na hora do casamento, é melhor se prevenir das gotinhas

Sem dúvidas o maior terror de todas as noivas é a previsão do tempo, não é mesmo? Especialmente em uma país como o nosso, de clima tropical em boa parte de sua extensão, as chuvas podem acontecer a qualquer dia e época do ano... Será que é possível se prevenir contra esta surpresa?

Prever quando uma chuva irá acontecer realmente é impossível... Quando a noiva agenda a data de seu casamento, geralmente leva em consideração fatores como significado da data, estação do ano e, é claro, as condições climáticas típicas daquela época... Por isso os meses de verão são tão requisitados! Mas isso não significa que nos meses de dezembro e janeiro não existem chuvas...
Evitar a chuva realmente não é possível. Mas existem algumas dicas para minimizar seus efeitos ou mesmo para usar o friozinho a seu favor!
  • Se você escolheu um espaço completamente aberto para seu casamento, considere colocar um ou dois toldos, por precaução, para abrigar seus convidados em caso de chuva. A mesa do buffet sempre deve estar protegida então, caso o espaço não tenha uma área fechada para este fim, considere contratar mais toldos com esta finalidade.
  • Tenha sempre uma ou duas cotações de fornecedores de confiança e um orçamento reservado para caso seja necessária a contratação de toldos de última hora.
  • Se o orçamento está curto e a época do ano para a qual seu casamento está marcado tem forte incidência de chuvas, considere escolher um espaço fechado para sua festa. Melhor não correr o risco e ter que comprometer seu orçamento de última hora.
  • Estacionar os veículos é sempre mais complicado em dias de chuva. Os convidados, em especial as mulheres, estão com cabelos arrumados, maquiagem e saltos altos e é bastante incômodo caminhar uma longa distância do carro até o local da festa. Um serviço de manobristas, devidamente munidos de guarda-chuvas, é sempre uma gentileza a mais para seus convidados.
  • Se nada disso estiver dentro do seu orçamento, não se preocupe! Basta escolher o seu espaço com mais cuidado, priorizando, por exemplo, realizar cerimônia e recepção em um único local para facilitar a locomoção de todos e dar preferência a espaços completamente fechados e em regiões de trânsito menos tumultuado.
  • Mas, se chover, não deixe que isso atrapalhe o dia mais feliz de sua vida! Use o clima a seu favor: ofereça mimos a seus convidados, como uma mesinha digestiva com capuccinos e chocolate quente, caldos no cair da madrugada... Soube de um casamento em que a noiva ofereceu até pashminas coloridas para aquecer as convidadas que usavam decotes. Um luxo!
  • E não esqueça de reservar um lindo guarda-chuva especialmente pra você, caso seja necessário. Já pensou em um modelito com renda e cristais, customizado por você? Vai ser um diferencial incrível!
Casamento é sempre um momento de muita felicidade, faça chuva ou faça sol! Faça do seu dia um dia especial!

E não se preocupe ...
Você sabe o que dizem: chuva em um dia assim significa boa sorte e bênçãos para o casal. Ah! E nos faça um favor: se estiver chovendo na hora de ir embora, façam fotos na chuva!!! Porque um clique como esse no álbum vai ficar lindo... !

Nenhum comentário:

Postar um comentário