"Um evento independente de sua proporção, exige das pessoas envolvidas muita dedicação e nessa hora a experiência é fundamental. Nós do Nakara Cerimonial & Eventos, buscamos não somente ser facilitadores indispensáveis, mas também participar na realização de sonhos, fazendo a diferença em momentos importantes."

E as alianças?

Símbolo de união, amor, carinho e principalmente compromisso, o uso de alianças tem origem no Egito antigo, onde os faraós acreditavam que o círculo era um símbolo da eternidade.

A escolha da aliança é uma tarefa que parece tão simples, mas na hora de executá-la não é! O mercado hoje oferece uma quantidade enorme de opções de design, espessura e material.

A aliança deverá ser de ouro por este metal ser nobre e resistente, características necessárias para fortalecer o amor e a união; a sua forma redonda simboliza os olhares carinhosos e intermináveis que os “pombinhos” devem trocar, também evocam o infinitos, pois não se sabe onde exatamente onde é que o amor começou nem quando terminará. 

Atualmente, não vejo muitas alianças finas, os noivos tem optado por alianças mais espessas. Também tenho visto a preferencia por alianças "abauladas" (aquelas que na parte de dentro delas são mais redondinhas para não "machucar" e ficar o mais confortável possível no dedo). E elas são ótimas sim.
 
Curiosidade: A aliança de casamento usada como símbolo de matrimônio e noivado surgiu entre os gregos e romanos, que importaram o costume hindu de usar alianças de casamento. A cultura Romana acreditava que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, sendo assim, este dedo foi escolhido para o uso das alianças de casamento. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.
  
Para você que é antenada, moderninha e possui muito dinheiro no bolso (situação mais que necessária) o céu é o limite. Para que se contentar com alianças tradicionais, vamos inovar com este modelinhos aqui.
 
Essa vem com as impressões digitais dos noivos ... super personalizadas!


Marcando "território"
 
Esta outra é capaz de marcar o amor mesmo... LITERALMENTE .... você reparou que ela por dentro vem com uma inscrição em alto relevo que fica marcada no dedo de quem usa. Escrever "Eu te amo", "Case-se comigo", "Fulano de tal Forever"... Assim os espertinhos não aplicam mais o golpe de tirar a aliança para fingirem de solteiro. Hahahahahaha, adorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário