"Um evento independente de sua proporção, exige das pessoas envolvidas muita dedicação e nessa hora a experiência é fundamental. Nós do Nakara Cerimonial & Eventos, buscamos não somente ser facilitadores indispensáveis, mas também participar na realização de sonhos, fazendo a diferença em momentos importantes."

Happy Day Conviteria

Hoje conhecemos pessoalmente a Fernanda, proprietária e responsável pela Happy Day Conviteria, foi um imenso prazer ... 
Já conhecíamos e recomendávamos o seu trabalho... mas depois de conhece-la pessoalmente super recomendamos...
Trabalho personalizado, delicado e feito com muito carinho e cuidado! Toda atenção que nossas noivinhas e debutantes especiais merecem...

Obrigada pela atenção em nos receber ... e com certeza mantermos muito contato... rs






Casamento Civil

Casaram!!!

Ana Luísa e Rafael realizaram seu enlace civil e são perante a lei dos homens marido e mulher.

A grande e aguardada cerimônia religiosa, bem como a celebração com os ilustres convidados está sendo preparada cuidadosamente pela linda noiva e sua mãe Ilze, fiel companheira nesta caminhada.

Queridas Ana e Ilze, vocês são pessoas incríveis e é sempre muito bom estar com vocês. Nossas reuniões são produtivas, mas também alegres e descontraídas.

Agradecemos a confiança e pelo carinho,

Beijinhos...





Frases para convites


O convite de casamento há muito tempo já fugiu do tradicional. As opções com rendas, cores, fitas e cortes especiais, tem conquistado cada vez mais o mercado e a preferência das noivas.
Vale lembrar que o convite é o chamariz da festa, uma espécie de introdução do que está por vir. Portanto, se for fazer uma festa simples, faça o convite também. Quando as pessoas o receberem, criarão expectativas para o grande dia. É melhor elas se surpreenderem positivamente do que negativamente.
Modelo do convite definido, papel escolhido, detalhes perfeitos. Mas e aquela frase de abertura? São tantas opções que as noivas ficam confusas. É outro item que deve ser escolhido de acordo com a personalidade do casal, se forem divertidos, extrovertidos, usem frases condizentes a isso. Se os noivos forem mais básicos, tradicionais, também não faltarão opções.
Pode-se usar textos bíblicos, trechos de poemas e músicas, frases engraçadas, ou frases que saiam do coração. É ideal que a frase não seja muito longa para que o convite não fique cansativo.
Confiram algumas opções e vejam quais mais combinam com vocês:
 “E cada verso meu será pra te dizer que eu sempre vou te amar por toda a minha vida.” 
“Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Envolvidos por um verdadeiro amor,decidimos viver um para o outro e ambos para Deus.” 
“Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será.” (Rute 1:16,17)
“Deus permanece em nós, e o seu amor em nós é aperfeiçoado”. 
“Vocês nos verão: solteiros pela última vez, casados pela primeira vez e felizes para sempre”. 
“Senhor, tu que fizeste nossos caminhos se encontrarem e que um verdadeiro amor brotasse em nossos corações. Faça com que este amor permaneça para sempre.” 
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós. Um futuro certo, cheio de esperança e paz.” (1 Coríntios 2:9) 
“Se não tivesse amor, de nada valeria, se não tivesse amor, proveito algum teria. Fria e sem razão a vida, então, passaria. Vazio seria o falar, um sino que insiste a tocar, se dentro de mim não valesse o amor!” 
 “Poderíamos escrever aqui uma linda frase, poderia contar nossa história juntos, poderia escrever músicas, poesias e versos. Mas nada disso seria suficiente para descrever esse momento único que viveremos, porque sempre haveria mais uma linha, mais uma estrofe, mais um detalhe…”
“O que era sonho Deus já fez real” 
 “E nós nos tornaremos um para dividir todos os dias de nossas vidas.” 
“O amor é paciente, é bondoso. O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará!” (I Cor. 13,4-7-8)
 “A maior prova de amor não está nos lábios que se tocam, nem nas mão que se enlaçam; está nos joelhos que se dobram para uma oração lado a lado” 
“Assim como a página de um livro de contos de fada, nosso romance se torna eterno”.
 “Te amo não somente pelo que és, mas sim pelo que sou quando estou ao seu lado. Te amo porque puseste a mão em meu coração e passaste por alto as minhas fraquezas e encontraste a luz onde ninguém havia encontrado!” 
“Faz-se luz da sombra intensa e o seu amor preenche a minha vida, basta um toque seu e tudo à minha volta irradia felicidade. Amar você me faz assim, não encontro explicação. Só sei que o que falta em mim, você completa.”
“Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado a dois é uma realidade.” (Raul Seixas)
“O amor não consiste em duas pessoas olharem uma para a outra, mas sim, olharem juntas na mesma direção”
“Por isso deixará o homem, pai e mãe, e se juntará a sua mulher, se tornando os dois uma só carne”.
“Se não existisses, eu te inventaria, as estrelas se pudesse te daria, prometi a Deus que ao céu vou te levar, e vou gritar pro mundo ouvir, que sempre te amei e vou te amar”. 
“Ser feliz depende de muito pouco. Um amor, uma família e um amigo. Amor nós temos, uma família formaremos e o amigo é você.” 
 “Você é o sonho mais real que Deus me fez viver” 
 “É bom quando nossa vontade se aproxima da vontade de Deus, melhor quando à vontade de Deus se une com a nossa”. 
“Senhor, quando levantares a mão para nos unir, abençoa-nos para que somente Tu possas nos separar”.
 “A vida une as pessoas certas no momento certo. Que este seja nosso destino: amar, viver e começar cada dia juntos.” 
“Com o amor eterno dividiremos nossos pensamentos, nossos sonhos e até nós mesmos!” 
“Dá-me tua mão e não me importarei com a distância a ser percorrida. Seguiremos juntos até onde existir vida”. 
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor.” (1 Cor. 13:13) 

Maria Júlia 15 anos...

Vem aí uma linda festa em homenagem aos 15 anos da queridíssima Maria Júlia Pires, a nossa Maju!

Tudo foi meticulosamente sonhado pela mãe mais coruja desse mundo! Cabe a nós a organização e execução desse sonho tão lindo...

A festa da Maju representará toda a descontração dessa princesa linda... a balada vai ferver!!!! rs

Maju, é um prazer enorme curtir este momento com você! Você é muito especial...

Micaela, obrigada pela confiança! Será tudo muito lindo... : )

Em breve mais novidades....

Beijos,

Como convidar?


A hora mais esperada pelas noivas (depois de escolher o vestido óbvio), é a de poder compartilhar com os amigos a noticia do seu grande dia, e nada melhor do que fazer isso como manda o figurino, ou melhor como manda a etiqueta.Atualmente tenho visto  fatos interessantíssimos sobre a falta de compreensão dos noivos na hora de endereçar os seus convites de casamento ou seja , como eles devem especificar no convite quem está sendo convidado, se é o casal , a família  a pessoa , etc.
Não existe nada mais deselegante em um convite do que aqueles papeizinhos  intimidadores para confirmação de presença na recepção que nunca funcionam porque seus convidados não vão lembrar de levar OK? Se vocês desejam que seus convidados entendam que a tia cotinha deverá ficar de fora dessa festa, confiram as regrinhas abaixo que foram encontradas no blog Vestida de noiva  da  Fernanda Floret. Tenho certeza de que se vocês seguirem essas regras, os seus convidados vão entender, ou ao menos vão ficar intimidados pela formalidade e terão a educação de perguntar se podem levar mais alguém (o que por sinal é muito feio viu,mas isso é assunto para outro dia).
Os nomes são fictícios.
1) Para convidar um casal casado em que ambos tenham o mesmo sobrenome:
 Sr. e Sra. Fellipe Andrello Silva
 2) Para convidar um casal casado ou que more junto, mas que não tenham adotado o mesmo sobrenome, essa opção tem que ser respeitada. Escrever o nome completo das duas pessoas:
Sr. Paolo Andrello Junior e Sra. Alice Floret Silva
3) Para convidar o casal e os filhos que moram na casa dos pais:
 Sr. Felipe Andrello Silva e Família
obs: se os filhos não moram mais na casa dos pais e você pretende convidá-los, deve ser enviado convites separados, um para os pais e outro para o filho convidado.
4) Para convidar uma amiga (ou amigo) solteira, deve ser escrito o nome completo e não é necessário o Srta.:
Renata Lima Floret
5) Para convidar parentes próximos, pode ser de forma carinhosa:
 Aos queridos pais… (escrever o nome dos pais)
Aos queridos avós…(escrever o nome dos avós)
Á querida irmã Lívia
6) Padrinhos também podem ser convidados de forma carinhosa:
 Aos Padrinhos Paulo e Alice
FORMAL X INFORMAL
Outra coisa importante a decidir é se sua festa será formal ou informal. O convite é a primeira impressão que os convidados terão da sua festa. Se sua intenção é uma festa formal, o correto é sempre escrever o nome completo dos convidados. Se sua festa será informal, tudo bem escrever apenas o primeiro nome e até apelidos.
1) Quero convidar uma amiga que tem uma filha, como faço?
Alice Floret Silva e Gabriela
2) Quero convidar uma amiga que é viúva e tem filhos:
Sra. Alice Floret Silva e Família
Para um casal separado em que os filhos morem com a mãe também vale como está escrito acima. Se você quer convidar o pai também, e ele mora em outra casa, precisa enviar outro convite só no nome dele: Sr. Fulano de Tal.
3) Quero convidar duas irmãs que moram na mesma casa:
 Alice e Joana Floret
4) Como convidar um casal de gays?
Se eles moram em casas diferentes, o correto é um convite individual para cada um, com o nome completo.
Eduardo Floret Junior
Se eles moram juntos, pode ser feito um convite com o nome dos dois (nomes completos se o casamento for formal, apenas primeiro nome se for informal)
5) Como convidar um casal de namorados?
Aqui é um pouco complicado… se não moram juntos, o correto seria entregar um convite para cada um. Isso evita também que você tenha que mandar um convite novo correndo para caligrafia porque o namoro acabou bem na semana em que você iria entregar os convites.
Mas sei que na prática quase ninguém faz isso. Para amigos jovens não é necessário o Sr. e Sra., apenas decida se será formal ou informal, de acordo com sua festa.Para casais não casados, o nome da mulher pode vir na frente.
Fernanda e Mauro
Fernanda Rodrigues e Daniel Andrello
6) Não sei o nome do namorado da minha amiga ou da esposa do meu amigo:
Pergunte! ;-)
Escrever Fulana de Tal e Esposo, segundo o Fabio Arruda é horrível! Tem gente que acha carinhoso, mas não é. Para mim fica bem evidente que não quis se informar sobre o nome e sobrenome do marido/ mulher.
7) Quando a amiga é a mulher, posso colocar o nome dela na frente?
Se for um casal não casado, como no exemplo acima, pode.
Se for um casal casado, o correto é o nome do homem primeiro, seguindo a regrinha do Sr. e Sra. Fulano de Tal se tiverem mesmo sobrenome ou os dois nomes completos se tiverem sobrenomes diferentes.
8) Como convidar um casal que será padrinho e tem filho?
 Aos Padrinhos Eric, Fabiana e Família
Aos Padrinhos Eric, Fabiana, Caio e Ana
 9) Como convidar os amigos do escritório?
Não coloque um convite no mural, afinal não fica explícito se você está convidando ou não, e ainda corre o risco de chegar uma caravana de todo o pessoal do escritório acompanhados da família no seu casamento. Também não é correto fazer um convite só para o departamento inteiro. Faça convites individuais para cada pessoa que você deseje realmente convidar (se forem casados o convite deve incluir o nome do marido ou mulher; não é obrigatório convidar os filhos se você não quiser).

PRESENTE!

Recebemos hoje esse presente lindo! ... como é bom receber o reconhecimento de nosso trabalho!
Adriana nós que temos de agradecer ... por nos permitir fazer parte desse sonho! Obrigada!


Adriana e Edner

Ficamos realmente muito surpresas ao conhecer a história desse casal... pra quem não acredita em destino, podemos garantir que na vida desses dois ... ele esteve presente! E uma noite que tinha tudo para ser triste ou até mesmo terminar com uma notícia ruim... acabou em festa e muito amor! 
Amor esse que foi crescendo a cada dia e se transformando tornando-se num grande sonho que se virou realidade no dia 13/04.2013 e ficamos mais do que felizes em fazer parte dessa realização.

Em breve + fotos...

Fernanda Freitas!

Hoje não vamos falar de decoração, embora seja esse um dos assuntos preferidos por ela e sem dúvida arrasa no que faz! 
Fernanda ao ver suas fotos não resistimos e preparamos esse post para você! Sempre tão prestativa, dedicada e super companheira, estamos sempre no corre corre realizando sonhos... mas hoje falamos dos seus! Que esse sonho de ser mãe seja um momento mágico em sua vida! Que Felipe venha com saúde, pois lindo já temos certeza que será! 
Desejamos a essa família linda... muitas felicidades!