"Um evento independente de sua proporção, exige das pessoas envolvidas muita dedicação e nessa hora a experiência é fundamental. Nós do Nakara Cerimonial & Eventos, buscamos não somente ser facilitadores indispensáveis, mas também participar na realização de sonhos, fazendo a diferença em momentos importantes."

Maneiras de servir... conheça e escolha!


Olá meninas,
Quando se inicia o planejamento do casamento, visitando profissionais e fornecedores, vão surgindo zilhões de dúvidas. Boa parte delas é em relação ao buffet e o tipo de serviço que o mesmo oferece. Qual é o melhor para sua festa, o mais em conta, o mais caro… Hoje em dia são usados 3 tipos principais:

  • AMERICANO
O serviço Americano é o mais comum em evento sociais. É o famoso “buffetzão”. São as ilhas de rechauds espalhadas pela festa na qual os convidados saem de seus lugares para se servir. A grande maioria de buffets disponibiliza um garçon para cada prato para que os convidados não tenham que “se servir” literalmente. A vantagem é que cada convidado escolhe o que está afim de degustar. Agora o inconveniente são aquelas filas imensas no meio da festa.
  • FRANCESA
No serviço à Francesa, os convidados permanecem sentados em suas mesas, com a louça e os talheres já arrumados, e aguardam serem servidos pelos garçons. Eles passarão com bandejas com cada prato e os convidados ainda tem a escolha de ser ou não servido de determinado prato. Vantagem: sem filas. Desvantagem: o serviço requer uma equipe de garçons maior, que pode gerar custos extras. Entretanto alguns buffets tem o serviço à Francesa sem custo algum! Observação: alguns buffets disponibilizam pelo menos 1 ilha de rechauds, como no serviço americano, para aqueles que querem se servir novamente ou para aqueles que não se serviram no horário do jantar e gostariam de fazê-lo mais tarde. É uma opção interessantes, pois os convidados têm flexibilidade de horário e podem se servir quantas vezes quiserem. Entretanto não são todos os buffets que oferecem esse serviço.
  • INGLESA
Imaginem um restaurante. Pronto. Este é o serviço à Inglesa, ou o famoso empratado. Os convidados recebem um prato montado e lindo de morrer, como se tivessem feito um pedido em um restaurante. Vantagem: é lindoooo e super chiquérrimo. Desvantagem: custo! Neste serviço são contratados muitos funcionários e garçons, para montar todos os pratos e servir rapidinho para não esfriar. E quanto maior a festa, maior o custo. E claro, a cozinha do espaço tem que suprir a necessidade do buffet. Se você for fazer uma festa para 100 pessoas o serviço à inglesa será perfeito. Outra desvantagem é o desperdício. Se o convidado não gostar do que está sendo servido ele terá que descartar. E em alguns casos o serviço só é realizado uma única vez, eliminando o famoso “round 2″.
Existem ainda outras variações dessas formas de servir, porém, utilizadas com menor frequência.
Esperamos ter ajudado!!! Beijos queridas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário