"Um evento independente de sua proporção, exige das pessoas envolvidas muita dedicação e nessa hora a experiência é fundamental. Nós do Nakara Cerimonial & Eventos, buscamos não somente ser facilitadores indispensáveis, mas também participar na realização de sonhos, fazendo a diferença em momentos importantes."

O que servir?

Como aquecer os convidados neste inverno

Caldinho de camarão. 

Caldinhos, pratos volantes e docinhos servidos bem quentes  são uma forma gostosa de manter as pessoas queridas envolvidas no calor da festa, mesmo quando o termômetro sinaliza o friozinho. Como escolher o cardápio de um casamento no inverno? Nossa guestblogger, Manoela Cesar, conversou com alguns chefs especializados em casamento para indicar um menu especial para a estação.

                            Conssumê de cenoura com gengibre. 

A chef Margareth Rocha, destaca duas entradinhas que são queridinhas dos noivos: o Caldinho de Camarão e o Consomé de Cenoura com Gengibre. Outros destaques, sugeridos pelo chef Marco Antônio Shark, do Müller Buffet, são Vol au vent, como os de alho poró com queijo ementhal e bacalhau, e as Bruschettas. “A tradicional de tomate é acerto garantido”, recomenda. chef de pâtisserie Walter Cley.

Penne gorgonzola, tomate seco e funghi.

A necessidade de manter os convidados com muita energia para dar conta da animação na pista de dança acabou por revelar que a massa não pode faltar entre os pratos principais. “Aquece e, ao mesmo tempo, garante a reposição de calorias”, ressalta Margareth. A proposta da chef é o Mini Penne ao Rappanui Trois (foto), com molho composto por gorgonzola, funghi e tomate seco. Outro acerto garantido é apostar em uma carta de risottos. Invista em molhos que sempre agradam: funghi porcini,  Peras Portuguesas com Brie, ou ainda um tradicional Arroz de pato. Para carnes, Marco Antônio Shark investe no Filé mignon com lâminas de batata gratinados com queijo e molho de mostarda Dijon.

Mignon com lâminas de batata gratinada. 

Para finalizar nos doces de forma bem suave, uma mousse de maracujá e mousse de manga com pedaços de manga e cobertura de merengue é a dica do chef de pâtisserie Walter Cley. E, claro, que no friozinho, uma unanimidade são os doces de chocolate: brigadeiros, bombons e trufas não podem faltar. A mesa de café e chá também merecem ser muito caprichadas. Aproveite que esta é a melhor hora do ano para oferecer chás de diferentes regiões e montar uma mesa acolhedora, com jeitinho de casa chá inglesa.

Le Mont Saint Michel.

Quem não gosta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário