"Um evento independente de sua proporção, exige das pessoas envolvidas muita dedicação e nessa hora a experiência é fundamental. Nós do Nakara Cerimonial & Eventos, buscamos não somente ser facilitadores indispensáveis, mas também participar na realização de sonhos, fazendo a diferença em momentos importantes."

Cabelo da noiva

Não sabe como usar o cabelo?
Listamos os penteados mais pedidos para o grande dia!
 Coque: É um clássico. Confere beleza e elegância ao visual da noiva e nunca sai de moda.
Penteado com acessórios: Um cabelo com tiaras ou presilhas dá um ar de feminilidade e sofisticação a qualquer penteado escolhido.
Penteados desalinhados: São ótimos para as noivas mais moderninhas. Os mais pedidos são os desestruturados, com fios lisos e enrolados ou até mesmo presos, mas com um ar levemente bagunçado.

Penteado semi-preso: É um look que tem muito estilo e é bastante despojado. Chama muito a atenção na cerimônia, especialmente quando são feitos volumes e amarrações nos cabelos.

 por Casamentoclick

" Save the Date "

Avisar aos convidados a data do casamento com antecedência virou moda

Uma das primeiras decisões que o casal precisa tomar antes de começar a planejar o casamento é marcar da data da união. Depois da data marcada, os noivos podem avisar a todos os amigos e convidados, mandando um cartão de Save the Date (em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”).
O Save the Date é um aviso que os noivos enviam aos futuros convidados para que eles reservem na agenda aquela data e não assumam nenhum outro compromisso.
Além de ser uma forma diferente e original de informar a todos a data do casamento, o convidado pode se preparar com antecedência para o evento, principalmente aqueles que residem em lugares distantes.

Deixamos aqui a ideia e alguns modelos...







Fica a dica!

Feira Festas & Noivas 5ª Edição - Maringá

Olá noivos!!!

A 5ª Edição da Feira Festas & Noivas foi um sucesso!!! Marcamos presença e realizamos inúmeros novos contatos... as ideias estão fervilhando!!!

Confiram abaixo algumas fotos do evento. Divirtam-se!

Mini gravatinhas para lembrança do corte da gravata

gravata para corte com figuras de dinheiro











E as alianças?

Símbolo de união, amor, carinho e principalmente compromisso, o uso de alianças tem origem no Egito antigo, onde os faraós acreditavam que o círculo era um símbolo da eternidade.

A escolha da aliança é uma tarefa que parece tão simples, mas na hora de executá-la não é! O mercado hoje oferece uma quantidade enorme de opções de design, espessura e material.

A aliança deverá ser de ouro por este metal ser nobre e resistente, características necessárias para fortalecer o amor e a união; a sua forma redonda simboliza os olhares carinhosos e intermináveis que os “pombinhos” devem trocar, também evocam o infinitos, pois não se sabe onde exatamente onde é que o amor começou nem quando terminará. 

Atualmente, não vejo muitas alianças finas, os noivos tem optado por alianças mais espessas. Também tenho visto a preferencia por alianças "abauladas" (aquelas que na parte de dentro delas são mais redondinhas para não "machucar" e ficar o mais confortável possível no dedo). E elas são ótimas sim.
 
Curiosidade: A aliança de casamento usada como símbolo de matrimônio e noivado surgiu entre os gregos e romanos, que importaram o costume hindu de usar alianças de casamento. A cultura Romana acreditava que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, sendo assim, este dedo foi escolhido para o uso das alianças de casamento. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.
  
Para você que é antenada, moderninha e possui muito dinheiro no bolso (situação mais que necessária) o céu é o limite. Para que se contentar com alianças tradicionais, vamos inovar com este modelinhos aqui.
 
Essa vem com as impressões digitais dos noivos ... super personalizadas!


Marcando "território"
 
Esta outra é capaz de marcar o amor mesmo... LITERALMENTE .... você reparou que ela por dentro vem com uma inscrição em alto relevo que fica marcada no dedo de quem usa. Escrever "Eu te amo", "Case-se comigo", "Fulano de tal Forever"... Assim os espertinhos não aplicam mais o golpe de tirar a aliança para fingirem de solteiro. Hahahahahaha, adorei!

Não deixe a chuva atrapalhar o seu casamento

Sol de manhã, chuva a tarde... Ou chuva de manhã e sol à tarde? Para não passar apuros na hora do casamento, é melhor se prevenir das gotinhas

Sem dúvidas o maior terror de todas as noivas é a previsão do tempo, não é mesmo? Especialmente em uma país como o nosso, de clima tropical em boa parte de sua extensão, as chuvas podem acontecer a qualquer dia e época do ano... Será que é possível se prevenir contra esta surpresa?

Prever quando uma chuva irá acontecer realmente é impossível... Quando a noiva agenda a data de seu casamento, geralmente leva em consideração fatores como significado da data, estação do ano e, é claro, as condições climáticas típicas daquela época... Por isso os meses de verão são tão requisitados! Mas isso não significa que nos meses de dezembro e janeiro não existem chuvas...
Evitar a chuva realmente não é possível. Mas existem algumas dicas para minimizar seus efeitos ou mesmo para usar o friozinho a seu favor!
  • Se você escolheu um espaço completamente aberto para seu casamento, considere colocar um ou dois toldos, por precaução, para abrigar seus convidados em caso de chuva. A mesa do buffet sempre deve estar protegida então, caso o espaço não tenha uma área fechada para este fim, considere contratar mais toldos com esta finalidade.
  • Tenha sempre uma ou duas cotações de fornecedores de confiança e um orçamento reservado para caso seja necessária a contratação de toldos de última hora.
  • Se o orçamento está curto e a época do ano para a qual seu casamento está marcado tem forte incidência de chuvas, considere escolher um espaço fechado para sua festa. Melhor não correr o risco e ter que comprometer seu orçamento de última hora.
  • Estacionar os veículos é sempre mais complicado em dias de chuva. Os convidados, em especial as mulheres, estão com cabelos arrumados, maquiagem e saltos altos e é bastante incômodo caminhar uma longa distância do carro até o local da festa. Um serviço de manobristas, devidamente munidos de guarda-chuvas, é sempre uma gentileza a mais para seus convidados.
  • Se nada disso estiver dentro do seu orçamento, não se preocupe! Basta escolher o seu espaço com mais cuidado, priorizando, por exemplo, realizar cerimônia e recepção em um único local para facilitar a locomoção de todos e dar preferência a espaços completamente fechados e em regiões de trânsito menos tumultuado.
  • Mas, se chover, não deixe que isso atrapalhe o dia mais feliz de sua vida! Use o clima a seu favor: ofereça mimos a seus convidados, como uma mesinha digestiva com capuccinos e chocolate quente, caldos no cair da madrugada... Soube de um casamento em que a noiva ofereceu até pashminas coloridas para aquecer as convidadas que usavam decotes. Um luxo!
  • E não esqueça de reservar um lindo guarda-chuva especialmente pra você, caso seja necessário. Já pensou em um modelito com renda e cristais, customizado por você? Vai ser um diferencial incrível!
Casamento é sempre um momento de muita felicidade, faça chuva ou faça sol! Faça do seu dia um dia especial!

E não se preocupe ...
Você sabe o que dizem: chuva em um dia assim significa boa sorte e bênçãos para o casal. Ah! E nos faça um favor: se estiver chovendo na hora de ir embora, façam fotos na chuva!!! Porque um clique como esse no álbum vai ficar lindo... !

Bem Casados

 
O Bem Casado, um dos principais símbolos do matrimônio, representa a união, selada pela cumplicidade e respeito mútuo. Significa que pessoas distintas se tornam uma só.

Para se ter muita sorte nesta união um Bem Casado deverá ser distribuído a cada convidado.

Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.
Sucesso garantido nas festas de casamento o bem-casado é formado por duas finas camadas de pão-de-ló o e um recheio cremoso de doce leite delicadamente banhado em calda de açúcar.
O docinho confere doçura e sofisticação em qualquer evento.